10 filmes que você precisa ver antes de morrer

Cinema é coisa séria: um bom filme é capaz de formar gerações, moldar o caráter de qualquer indivíduo e influenciar comportamentos e formas de enxergar o mundo.

Ao longo das últimas décadas, dezenas de filmes memoráveis foram lançados, mas, com o tempo curto, fica difícil assistir todos os filmes excelentes que já foram criados. Se você sofre de falta de tempo e não sabe por onde começar quando o assunto é cinema, nós selecionamos 10 filmes indispensáveis que você precisa ver antes de morrer.

Trilogia O Poderoso Chefão

O mundo da máfia italiana com um olhar completamente único do diretor Francis Croppola. Trilogia indispensável para quem ama o tema e também curte cinema.

Um Sonho de Liberdade

O destaque deste filme é a visão simplista e benigna das relações humanas. Ele pode não influenciar inteiramente você a mudar a maneira como você vive sua vida, mas definitivamente o ajudará a perceber a importância de estabelecer relacionamentos saudáveis. Baseado em um excelente conto do escritor Stephen King, o filme é considerado um dos melhores filmes do mundo.

Clube da Luta

Um clássico moderno que conta como dois homens criam uma organização quase “global” de pessoas para expurgar sua raiva e frustração. O movimento pulsante da trama irá te manter colado na tela até o “fim dos tempos”.

Rocky: Um Lutador

Fazer uma lista de filmes indispensáveis e não falar de Rocky é impossível. Rocky Balboa, um pequeno boxeador da classe trabalhadora da Filadélfia, é arbitrariamente escolhido para lutar contra o campeão dos pesos pesados, Apollo Creed, quando o adversário do invicto lutador agendado para a luta é ferido. Durante o treinamento com Mickey Goldmill, Rocky timidamente começa um relacionamento com Adrian, a invisível irmã de Paulie, seu amigo empacotador de carne. O filme é mais do que a história de um lutador, é uma lição de vida sobre superar os próprios limites e acreditar em si mesmo.

Pulp Fiction

Acredite em mim quando eu digo que este filme vai te fazer se sentir em uma montanha-russa revelada em violência, palavrões e uso generoso de drogas. A velocidade, que é crucial para o filme, certamente vai fazer a sua cabeça girar. Enquanto outros filmes da lista trabalham com grandes lições de vida, Pulp Fiction é um dos melhores exemplos de como criar um roteiro arrebatador.

Gladiador

Um clássico do diretor Ridley Scott onde ele foge do segmento da ficção científica e ousa ao trabalhar conceitos históricos de um jeito inesquecível. Gladiador não é apenas um bom filme sobre um guerreiro, é uma excelente história sobre persistência.

O Resgate do Soldado Ryan

Assistir a este filme é uma experiência incessante, pois explora os perigos da guerra. Além disso, você realmente não precisa de um motivo para assistir a um filme de Steven Speilberg estrelado por Tom Hanks, não é?

Apocalypse Now

Este outro filme do diretor Francis Coppola é considerado por muitos como o melhor filme de guerra já feito. Uma adaptação do romance de Joseph Conrad, este filme é verdadeiramente “uma visão do inferno” devido à escuridão do tema e da ação.

Um Estranho no Ninho

Dizer qualquer coisa sobre esse filme é estragar uma experiência cinematográfica única. Assista, você não vai se arrepender.

Mãe

O diretor Darren Aronofsky realmente se superou neste filme. A trama, que parece simples, conta a história de um casal isolado em uma casa no campo. Sozinhos, eles parecem lidar com dilemas pessoais e, aos poucos, seus dilemas são interrompidos pelo surgimento de pessoas estranhas na casa onde vivem. Não se sentiu convencido pela sinopse? Vá assistir o filme sem ler absolutamente nada sobre a trama! Ele certamente vai explodir a sua cabeça.
Fonte: Maria Confort, em Manual do Homem Moderno

2 comentários em “10 filmes que você precisa ver antes de morrer

  • 12 de dezembro de 2017 em 02:13
    Permalink

    a mae e uma porcaria que faltou ai sao os filmes do spilberg po ,a nao tem o soldado rain descurpe,,,,mas faltou a lista de schindeler,,

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2017 em 15:45
    Permalink

    na e a paixao de cristo do mel gibson,,,,

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *